top of page
Buscar
  • Foto do escritorMariana Macedo

Episódio 11 - Hospital BIM & Feng shui - Fábio Sato - The BIM Team

"Em todos os projetos nós deveríamos sair com mais do que entramos" - Fábio Itiro Sato


Nesse episódio com o Fábio Itiro Sato, falamos sobre a iniciativa pro bono do Hospital BIM. Trata-se de um hospital de campanha, projetado para estado de Santa Catarina com capacidade de atender 400 pessoas com 40 leitos, sendo climatizado, com ar limpo e contando com um sistema de pressão negativa para garantir maior segurança da equipe. Além de ter sido projetado em BIM e de maneira remota, o hospital é estruturado por módulos. Em meio a tantas notícias ruins é incrível saber de iniciativas como essa.



Fugimos da pauta e acabamos falando sobre Feng Shui. O Feng Shui é uma filosofia que ajuda a definir e posicionar edifícios e elementos em um ambiente, visando projetar ambientes físicos que incentivem o bem-estar através da fluidez da energia. Em tempos de pandemia, onde a saúde mental é fundamental, pensar em organizar melhor nossos espaços é um tema muito interessante.


O Fábio é Engenheiro Eletricista formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), possui grande experiência com projetos internacionais, há três anos atrás trabalhou no Qatar, coordenando equipes de modeladores em 3 países diferentes, nos projetos de instalações da obra do estádio de Al Bayt (Qatar), onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2022. Faz parte do programa Expert Elite da Autodesk e é autor de um livro.



Links:



153 visualizações0 comentário
bottom of page