top of page
Buscar
  • Foto do escritorMariana Macedo

Episódio 08 - Jornada do Empreendedor, Aço & Hospital -Ricardo Mateus (Brasil ao Cubo)

Atualizado: 4 de mai. de 2020


"Se eu levar para uma fábrica (...) o controle fica mais elaborado, os processos mais otimizados, se chover a obra vai continuar acontecendo" Ricardo Mateus


Em meio a pandemia do COVID-19, a Prefeitura de São Paulo uniu forças com a Ambev, a Gerdau e o Hospital Albert Einstein para construir um novo centro de tratamento em tempo recorde. A empresa responsável por atender a prazos tão desafiadores foi a Brasil ao Cubo, também responsável por realizar a maior construção modular da América Latina.


Montagem dos Módulos do Hospital (Fonte: TecVerde)

O projeto começou no final do mês de março, inteiramente em BIM (Building Information Modeling), de maneira 100% remota e o hospital deve ser finalizado até dia 30 de abril, contando com um total de 100 leitos exclusivos para SUS. A agilidade na entrega do hospital ocorreu devido ao sistema de construção modular que foi utilizado.


Esse Papo Construtivo foi com o CEO e fundador da Brasil ao Cubo, Ricardo Mateus. Nesse episódio, Ricardo compartilhou sua jornada e perspectivas sobre a indústria da construção civil, revelando porque acredita na construção modular.




Links

153 visualizações0 comentário
bottom of page